2

Links não seguidos

Eu descobri recentemente que as pessoas tem dificuldades com links em discussões. Eu sempre fui inocente, no orkut sempre lotava minhas mensagens de links para discussões interessantes, artigos, blablablabla. Esforçava para achar referências em português, porque dos fóruns técnicos herdei essa vontade de ajudar os novatos em inglês.

Houve uma discussão sobre um tal dactil oral, remédio (em tese) para evitar o desencadeamento de trabalho de parto precoce. É placebo, placebão total, caríssimo, mas chove 'gravedenha' cujo obstetra receitou. Eu me abstenho; placebo só funciona desde que não se saiba que é placebo. A sensibilidade é tão crua na gravidez que tenho medo de fazer um alerta e acontecer um acidente, sentiria-me culpada.

Amiga minha entrou na discussão miguxa sobre o dactil, e postou link sobre evidências do remédio. Fiz cara de susto, e falei em privado 'poxa, já pensou se tá fazendo efeito como placebo? Eu nunca falo disso'. A resposta dela foi clara 'Mas eu não disse nada, quem disse foi o link. rs'.

Pasmém, a discussão prosseguiu, e NENHUMA (ex)grávida comentou o link. Pularam o post, skip, next, ignora. Meu queixo no chão, sim, porque se colocamos um texto é no mínimo relacionado!

Hoje sou uma descrente total: copio o texto se muito importante, uso links ou para espalhar meu blog (hahahaha) ou em comunidades selecionadas. Ainda me pergunto porque é que alguém não segue os links.

2 comentários:

Julia disse...

Eu sei! Eu sei! Não seguem links pq não gostam de/não sabem ler. Se vc postou link, é pq é comprido ou complicado demais para postar na discussão, logo difícil, logo prefiro ficar com a explicaçãozinha carinhosa do meu GO.

Cintia disse...

Julia, deve ser isso mesmo!

Back to Top