0

AMAmente.

Uma postagem minha do orkut.

Eu sei que ser mãe de bebê cansa. Cansa e muito, eu tenho dois e nenhum era um bebê 'calmo'. Os primeiros 4 meses dá a sensação que nunca mais poderemos fazer algo que gostamos além de ficar com o bebê. É uma fase difícil, acho que dormir de picado faz a coisa ficar esquisita. É uma fase de adaptação.

Mas é além disso uma experiência única, somos amadas pelos nossos bebês simplesmente por existirmos: parece que eles se alimentam mais do que de nosso leite, se apoiam em nossas vidas. Já li uma frase que é 'o bebê não existe sem a mãe'. O emocional do bebê no primeiro ano se apóia na mãe. É uma fase cansativa, mas divina. Nos faz perceber ali, o quanto podemos ser importantes para alguém.

Enquanto ele é novinho (antes de engatinhar), há mil coisas que vc pode fazer com ele no sling para recuperar um pouquinho da sua 'identidade'. Com o passar dos meses, anos, cada vez os filhos se distanciam mais emocionalmente dos pais.

Com três ou quatro anos, a criança 'pode' ficar longe de vc por algumas horas ou dias. Mas pergunta se você quererá ficar longe de seu filho? Coloque-se nesse lugar, mesmo que vc não amamentasse vc deixaria seu bebê com outro para sair, viajar ou alguma coisa? Mesmo que fizesse, ia ficar despreocupada? Suas prioriades mudaram. Vc ainda terá anos para voltar a fazer o que vc fazia antes de ter seu bebê. A pergunta é: vc quer mesmo?

O tempo não volta, nunca volta. Não deixe que te escondam a beleza de cuidar de uma criança. Sua 'vida social' pode voltar se vc desejar, mas vc tem todo o tempo da infância dele para retomá-la. Eu não tenho pressa, degusto uma coisa de cada vez, adapto meus passeios a meus filhos. Eu amo amamentar, vou conseguir fazer isso por tão pouco tempo. O que é dois anos perto de uma vida inteira.

0 comentários:

Back to Top