0

Procura-se pagãs partocêntricas

Ouvir desnecesáreas e fazer cara de paisagem não é meu forte. E vou dizer que bem que tento, mas a coisa degringola, empaca aqui e eu tenho que cuspir. Tento comer pelas beiradas, falar que a pessoa não deve ter entendido direito, que a coisa deveria ter sido outra, que tem outra razão e que aquilo é fake: mas enxerga quem quer, quando quer.

Eu sei que a tal dor do parto tá na bíblia, no imaginário coletivo, mas se tem uma coisa que me irrita são as mulheres que se afirmam pagãs e idolatram suas desnecesáreas. Quer coisa mais sagrada, mas feminina, mais divina que PARIR? Que pagão decente se baseará na bíblia?

As três faces, a donzela, a mãe, a anciã. O rito de passagem da donzela para a mãe, e é deliberadamente ignorado. Idolatra-se a menstruação, a menopausa, o sexo: que algo mais forte que um parto? A Deusa em nós, a iniciação, o estado alterado de consciência, o ritual mais determinante, ciclo de vida e morte por nós.

E só vêem a cirurgia 'limpa', 'civilizada'. É pagão quem quer, mas sejamos por inteiro!

P.S. - Procurei, procurei, e ainda não encontrei =/

0 comentários:

Back to Top