0

Quando eu crescer...

Estou num baita empenho atualmente para demonstrar o fluxo do tempo para meu primogênito. Afinal, nada mais belo que o ciclo da vida.

Fui surpreendida por uma descrição tão simples, tão direta dos valores que passo:

(Leozinho dormindo no carro)
- Mãe, né que quando eu era pequeno vc fazia silêncio p'ra eu dormir?
- Sim, filho, quando vc era nenê a gente cuidava de vc igual a gente cuida do Leo.
- Né que quando eu era pequeno eu não falava?
- Isso mesmo, meu anjo, quando vc era bebê vc não falava; e agora vc fala muito!
- Ô mãe, né que agora eu sou muuuuito grande?
- Sim, filho, mas vc vai ficar ainda maior: vc vai ser maior que seu pai e sua mãe, sabia?
- 'Sabío'
- E quando vc crescer muito, vc pode ser pai dos seus filhos. Vc quer ter filhos?
- Sim, e eu vou cuidar dos bebês igual eu cuido do Leo. E eu não vou bater neles, porque quem bate é muito mau, né mãe? Não pode bater nos filhos.
- Exatamente, meu filho, é muito feio bater

Achei incrível que essa foi a primeira coisa que passou pela cabeça dele; deve ser algo muito forte.... E o mais especial é que ele claramente não tem ciúmes do tipo de cuidados que o irmão recebe exatamente porque ele já entendeu que ele já recebeu o mesmo tipo de cuidado.

0 comentários:

Back to Top