0

Banalização da sexualidade na linguagem

Se tem um troço que me incomoda é a vulgaridade com a qual os rapazes em grupo se referem às mulheres. Mesmo os 'compromissados' passam o dia falando de meninas que não conhecem como 'gostosas', sobre os adornos físicos de uma ou outra.

Falam do belíssimo carro que teriam e quantas mulheres 'pulariam' em seu colo com grana no bolso. Namorada é 'patroa', e o que dá orgulho é fingir que é o tal, que teria N mulheres a seus pés.

E detalhe: com meninas 'conhecidas', são respeitosos, carinhosos e inteligentes. Eles tratam as mulheres como inferiores o objetos de status e poder apenas no caso geral, porque no particular são uns amores.

Quando você quer o mal de alguém, manda tomar onde o sol não bate. Quando uma coisa não dá certo, você 'se f*deu'. Quando alguém pede um favor, mais referências à sexo com 'e na bundinha, não vai nada', ou então similares. Afirmar que o outro é homossexual é uma brincadeira por qualquer item em que se seja ligeiramente dissidente.

Porque tratar as mulheres como burras, interesseiras, gostosas? Porque tratar o que é ruim, chato com esses termos pejorativos da sexualidade? Mais importante, como posso ajudar meus filhos a terem uma visão mais bela tanto da sexualidade quanto do feminino?

0 comentários:

Back to Top