2

Perder a 'juventude'? Perder a 'vida'?

Algumas pessoas dizem que se 'perde a vida' depois de se ter filho.

Isso é uma meia verdade. Sua vida anterior realmente se perde, você ganha uma inteiramente nova e maravilhosa. Agora, suas vontades e hobbies são diluídos na rotina caótica, mas em compensação, seus dias terão um colorido.

Você descobrirá o prazer de dormir 4 horas seguidas, ou de comer um prato de comida quente com os dois braços livres. Saberá administrar melhor o tempo do que jamais conseguiu. Passará a ignorar problemas pequenos, pois afinal você não pode perder tempo com isso.

Aprenderá a amar e cuidar de uma criaturinha que lhe parece... tão indefesa. Será a estrela dourada de alguém. O conforto, o porto seguro.

Sua vida mudará de uma forma radical. A desconstrução da rotina é monumental, mas, em alguns meses, ela voltará a ter traços do que você era - sim, você era. Sua vida mudará e você nunca mais a quererá de volta como era.

Você mudará também para ser o modelo dos seus filhos. Há emoção até mesmo em se arrumar e descer as escadas. Sempre há o que fazer à noite, sempre há diversão e novidades. Você aprende a dar valor apenas ao que importa.

Não há nada mais completo. É desconstrução e reconstrução de conceitos e teorias, uma seguida da outra.

"Quando se tem filho, sua vida muda. E muda para sempre!"

2 comentários:

Carol disse...

lindo. e como quero que minha vida mude para sempre! =)

Anônimo disse...

Eu demorei para assumir que as mudanças eram definitivas; pq queria encaixar tudo de antes, as gentes de antes, tive que sofrer pra isso. E quando pude responder a mim mesma o q estava fazendo, tirei um peso das costas imenso.

Hoje é só contemplação!!!

Back to Top