Toodlers, os pequenos ogros

Para I. 

Já contei que estou lendo o 'The happiest toddler on the block', né? (Anne, ti adolo, viu! brigadu)
Não terminei ainda, e ainda não tenho muitas considerações (ainda). Falta prática. Voltarei a esse assunto.

A idéia do livro é genial. Perceba como seu toddler é parecido com um menino das cavernas: linguagem limitada, civilidade zero. Um ogro em minuatura. Enraivecido (o que é frequente), a mínima comunicação vai fazer turismo na Austrália.

Sim, agressividade é marca registrada das criancinhas. Uns mordem, outros puxam os cabelos, outros batem, outros empurram, jogam brinquedos, se jogam no chão. Birra? Não simplesmente, digo expressão de sentimentos estusiasticamente. Freneticamente. De quem não sabe se expressar de outro modo, de alguém que tem sentimentos colossais que explodem num corpo diminuto.

É uma fase, e como as demais temos que viver. E, podemos ter várias dicas de como lidar com essas situações e tentar prevení-las, mas vou dar dois conselhos importantíssimos: treine sua cara de alface, e não use agressão para corrigir agressividade. Não me venha com nhenhenhem, um toddler é ridiculamente mais fraco que um adulto, um adulto facilmente consegue conter a violência vinda da criança. BATER EM CRIANÇA É COVARDIA.

Ah, o mantra: 'ele só tem 1 ano, não consegue me deixar nervosa. Sou madura e adulta, centrada. Ele só tem 1 ano, só tem 1 ano'. Repita até a eficácia. Cole nos armários se precisar. Faça terapia, grite no travesseiro, chute o colchão, tenha um joão-bobo. Mas seu filho não é saco de pancada para descontar raiva.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cin,

Cada dia eu aprendo mais com todas vocês da CB. Não é fácil criar uma ogrinha.

Foram vocês que me fizeram ver que bater em criança não é só covardia... é idiotice, estupidez, não serve pra nada!

Uma vez ou outra, ainda escorrego a mão na bundinha da Ni, mas agora, sempre sem força. Ainda é um reflexo...

Ela está decididamente nos T Twos, e foi muito importante aprender tudo o que aprendi.

E se minha filha está sendo criada sem apanhar, sem ser agredida, isso é, em grande parte, graças a todas vocês.

Abraços
I. ;D
[ou será q a carapuça me serviu??]

Back to Top