0

Televisão - Parte 2

Já escrevi uma vez aqui sobre a minha falta de TV em casa. Continuo na mesma opinião e convicção: não há nada nessa vida que um computador não substitua com folga uma TV. Nunca busquei muitas informações, mas esse artigo do HSW é interessante. Tem esse aqui também.

Ok. Eu ainda não acho, digamos, TÃO ruim um bebê exposto de vez em quando à programas infantis bem feitos. Um dia ou outro, se o bebê assiste, vá lá. Agora, novela e jornal nacional??? Só tem violência, roubo, e erotização precoce. Não presta pra criança nenhuma, nem com 1 ano nem com 8. Não tem dessas de 'ah, mas eu estou do lado e eu explico que é errado'. Uma criança antes dos 7~8 anos está incorporando valores, tomando para si a representação do externo - o que você não explicar na hora, se torna um parâmetro a ser repetido.

Responda: como é que evitaremos assistir qualquer coisa 'de adulto' tendo uma TV em casa? Eu não saberia fazê-lo.

E pra você que diz que 'odeia TV', o que vc está fazendo com o aparelho em casa??? Doa, vende, se desfaça. Ganha tempo para blogar, twittar, orkutear, cuidar dos filhos, ler um pouco e ainda por cima youtubar.

0 comentários:

Back to Top