0

Mastite

Esses tempos atrás tive mais uma mastite. É uma coisa meio complicada, mas que todas nós que amamentamos estamos sujeitas. Para início de conversa, recomendo este  link.

É fácil reconhecer a mastite. Normalmente os sintomas incluem uma febre perto de 40 graus, uma dor no corpo todo como se você tivesse sido atropelada por um caminhão e uma dor HORRENDA na hora de dar amamentar com o peito afetado. Não parece ser difícil reconhecer, né? ;)

Com meu caçulinha, essa já foi a terceira vez que aconteceu. Das duas primeiras eu não fui em médico porque não aguentava levantar da cama, já desta última vez melhorei bem rapidinho, antes de amanhecer. Nenhuma das vezes durou mais do que dois dias de sintomas fortes.

Sei que algumas vezes pode precisar de antibiótico, mas eu nunca tive disposição para hiper-debilitada ir discutir com médico plantonista. Sério, tudo o que eu menos precisava era de palpites que não estivessem com as recomendações atuais.

O melhor remédio é tirar o leite, tirar mais, dar mamá, dar mamá. Sim, eu sei que dói muito, mas não existe bomba mais poderosa no mundo que o seu bebê. Pode tomar o remédio para dor/febre de costume, faça muitas massagens no ponto que parece 'empedrado'. A dica das compressas (quente durante e fria depois da amamentação) também podem ajudar, mas encare que tudo dói.

Mas passa. Não é pra desmamar ou deixar de amamentar, não é pra tomar remédio para secar o leite, não é para fazer NADA além de amamentar muito. E tenho dito.

0 comentários:

Back to Top