0

Uma palavra amiga

Vivemos em sociedade, precisamos manter o nosso 'senso de pertencimento' - necessitamos fazer parte de grupos parecidos, que nos aceitem.

Quando nos tornamos mães, queremos modelos a seguir - uma visão de quem já passou. Mas parece que todos a nosso redor não tem uma palavra positiva! Então aqui vai meu texto todo a você, que está grávida ou mãe fresca:

Você não irá abortar. Seu corpo é perfeito, seu bebê é perfeito. A natureza mais acerta do que erra, contrações são comuns a gravidez toda.

Seu bebê é saudável. Estatísticamente falando, a maioria dos exames serve mais para causar estresse do que conseguir achar algo que poderia ser tratado.

Ficar grávida é cansativo. Embora nos cuidemos muito, podemos ficar com estrias, inchadas, engordar sem razão: mas não se preocupe, maioria das estrias sumirá depois do parto, vc perderá o peso que ganhou como a maioria de nós. Não, seu bebê não será um ogro por causa de seu aumento de peso. Sim, vai doer, cansar as costas, a bexiga e o estômago; mas provavelmente vc sentirá falta dessa plenitude se dar todos os nutrientes a uma pequena vida.

O parto é um evento maravilhoso. Parir seu filho é definitivamente o auge da vida - e acredite, dói. Não há droga que dê mais barato que a onda de ocitocina. Você irá amar - e seu corpo e do seu bebê agradecerá.

Você vai voltar a seu número de antes; vc não vai ficar cheia de estrias, não necessariamente a barriga ou os seios ficarão flácidos. Mas mesmo que fiquem, vc ainda assim não se arrependerá, porque vale a pena.

Você vai conseguir amamentar. Amamentar tem truques, é uma questão de confiança no corpo. Precisa de alguém para ensinar a pega correta, alguém para lhe ajudar em caso de empedrar, mas tenho certeza que vc conseguirá passar o primeiro mês. Existirão noites em que a vontade é de sumir, de chorar, de desaparecer - mas tenho certeza que vc conseguirá!

Você conseguirá manter a amamentação exclusiva por seis meses. Mesmo voltando à trabalhar, é só ordenhar, oferecer no copo, etc. É preciso força de vontade, mas muitas outras mulheres também conseguiram! Você vai conseguir manter a amamentação 'prolongada'. É a cereja do bolo da maternagem, é a continuação da simbiose do parto.

Você conseguirá lidar com seu pequeno toddler, seu filho, com respeito, carinho e paciência. Não necessitará da violência, porque afinal, tu é uma mulher adulta.

Ignore as histórias de terror. Úteros bomba, cordões enforcadores, bolsas amnióticas auto-explosivas, colos de útero que não dilatam, peitos que não geram leite em sua maioria são apenas LENDAS URBANAS, histórias mal contadas. As demais são mentiras mesmo.

Acreditem na natureza, acreditem em seus corpos.

0 comentários:

Back to Top