0

Meus motivos

Eu sou xiíta.

Luto para que os médicos aceitem a medicina como ciência. Pode até estar errada hoje, mudar amanhã, mas a atualização é uma questão de respeito. Acho um absurdo o desejo real de um parto se tornar uma cesárea mal elaborada. Acho o cúmulo da antiética enganar um paciente para mudar sua opinião.

Torço para que os médicos não precisem mais se colocar como deuses; que cada paciente um procure em si sintomas que realmente possam ajudar os médicos em seus diagnósticos. Que médicos não tenham mais que carregar toda a responsabilidade da vida dos outros, que seja visto como ser humano que também tem vida social e família. Que não precise encher o usuário de remédios para que se ele sinta feliz. Que não precise lidar com hipocondria e o pânico de estar doente.

Ajudo pais e mães a terem confianças na natureza dos corpos e na própria autoridade, para não sobrecarregar o médico com perguntas fora de seu escopo. Que as pessoas percebam que as crianças eventualmente possuem febres, viroses; e que hospital/PS nenhum na face da terra fará com que elas se curem mais rápido do que a canja da mamãe.

Faço o possível para que gestação saudável, parto sem intercorrências, amamentação seja visto como um pedaço natural da vida. O apoio em todos esses trechos é imprescindível.

Sei que tal sistema médico é ruim para usuários e profissionais. Então porque mantê-lo??

Às que preferem os movimentos antinaturais, só posso sentir pena.

0 comentários:

Back to Top