0

Cesarian Art

Eu achei essas figuras belíssimas, mas extremamente tristes. Não entre se vc tiver uma cesárea recente, ou se estiver grávida.
Cesarian Art

Por pedido de uma amiga de orkut, vou **tentar** fazer umas traduções dos textos (legendas), começando de cima para baixo, da direita para a esquerda.

*the deed is done - o ato foi feito
*it's raining - está chovendo
*hung up to dry - pendure para secar
*extended water contact will make your fresh incision ooze - grandes contatos com água fará com que sua recente incisão vazar
*the birth of ppd - o nascimento da depressão pós-parto
*smile, "you have a healthy baby!" - sorria, "vc tem um bebê saudável"
*memory - lembrança
*post partum - pós-parto
*(texto na figura) the uterus was then exteriorized and cleared and all clot and debris - o útero foi então exteriorizado e limpo de todos os coágulos e detritos
*uterus is being exteriorized - útero sendo exteriorizado
*(texto na figura) Cut Club - Paris/London/Torrance - Clube do Corte - Paris/Londres/Torrance(EUA)
*OB claims I am irritating my scar - obstetra alega que estou irritando minha cicatriz
*my first shower - meu primeiro banho
*(texto na figura)I just pinched/Your stomach/Really hard/She got strapped/Down during her/First Cesarean - eu apenas peguei seu estômago fortemente, ela foi amarrada em sua primeira cesárea.
*the anesthesiologist had a pair of small lensed glasses. Anesthesia shooting through my body rapidly. OB's statement on the left, anesthesiologist's on the right- o anestesista tem um par de pequenos óculos de grau. A anestesia atingiu meu corpo rapidamente. A declaração do obstetra está a esquerda, e do anestesista à direita.
*smell and smoke of own cauterized flesh - cheiro de fumaça de minha própria carne cauterizada.
*it's MY baby but I got to see and hold it LAST - é o MEU bebê, mas eu tenho que ser a ÚLTIMO a vê-lo e pegá-lo.
*spinal anesthesia - anestesia epidural
*Earn your baby./"You go to your room and see your baby as soon as you can move your legs."/ It took five and a half hours to "earn my baby". fuck that. I had my babe with me after 45 min. /the first time around. - Receba seu bebê. /"Vá para seu quarto ver seu bebê tão logo consiga mexer suas pernas"./Levou 5 horas e meia para "receber meu bebê". Saco. Consegui pegá-lo depois de 45 esperando. Pela primeira vez.
*a picture about the meaningless smalltalk that was held in the operation room-wether or not the yellow tape around the trees near the hospital mean that they will be cut down or not. - uma figura a respeito do bate-papo no centro cirúrgico - se as fitas amarelas ao redor das árvores perto do hospital significavam se elas seraim ou não cortadas.
*Goodbye old me - adeus velha eu
*(texto na figura) Recipe "Pfannenstiel Own" - Receita de cesárea: segue toda uma descrição meio mórbida.
*OB's favourite recipe. - receita favorita de meu obstetra
*paradox: "The mother of all cesareans"/ armed with scalpel, Bovie and anesthesia -paradoxo: "a mãe de todas as cesáreas" / armada com bisturi, cauterizador(?) e anestesia
a dream I had a few weeks before the cesarean - um sonho que eu tive algumas semanas antes da cesárea.
*aftershocks of spinal block. Freezing coldness. - tremores do bloqueio epidural. Frio congelante.
*a colouring page for your children!/cesareans save you the trouble of explaining how babies are coming out from "down there".(end sarcasm) - uma figura de colorir para as crianças! / cesáreas te livram de explicar como bebês saem "por lá" .(fim do sarcasmo)
*(texto na figura) Dr. A was here - Doutor A esteve aqui
*OB's legacy - legado do obstetra
*All alone in the recovery room. separated for hours from baby. - Totalmente sozinha na sala de recuperação. Separada do bebê por horas.
*Time erases everything? I still remember all details months, years later. OB never even remembered my name correctly a single time during pregnancy. - O tempo apaga tudo? Ainda me lembro de todos os meses em detalhes, anos depois. Meu obstetra sequer lembrou meu nome corretamente uma única vez durante a gravidez.
*(texto na figura) HellNo. Women are not resealable babycontainers. - Pelo amor de deus, mulheres não são receptáculos de bebês abre-e-fecha.
*Resealable for up to three times. Not leak proof. - Lacrável por até três vezes. Não é a prova de vazamentos.
*"until the fascia was nicked in the midline" (from the op report) - "até a fascia foi cortada em sua linha média" (do prontuário)
*WWFD? (What would Frida do) Cut first, refer pesky patient to therapist later. - OQFF? (O que Frida faria?) Corte primeiro, recomendar terapia ao paciente chato depois.
*Repeat c-section:Cut, sew repeat. Cut, sew, repeat. Cut, sew repeat... - Cesárea de repetição: corte e costure novamente, corte e costure novamente, corte e costure novamente...

0 comentários:

Back to Top