0

Minha terra não tem palmeiras nem sabiá

Sou leve, prática e concisa. Direta ao ponto, sem muitos rodeios, falo o que julgo necessário. Talvez seja má muitas vezes, mas nas demais outras sou apenas mais direta do que maior parte das pessoas está acostumada. Esse meu jeitinho nada-delicado-de-ser tem seu preço e suas vantagens, e parece-me que simplifica a vida, além de ser tremendamente engraçado.

Na minha terra, não é não. Dizer não querendo dizer sim ou por educação é algo que me foge à lógica e ao minimamente decente. Aceitar algo por educação é bobo, inútil e gasta apenas o tempo e energia dos envolvidos. Exemplo?

'Quer provar um pedaço do bolo?'
Se você quer, pegue. Prove. Vergonha pra que? Se estiver de dieta, com alergia, com medo da procedência, não pegue. Diga não, agradeça e fim. Uma amizade vai se queimar por isso? Por um pedaço de bolo?

Dizer 'não' não dói. E não deveria doer também ouvir que alguém não pode lhe atender, ou que não atende a todas as suas infantis expectativas. Sério. O que dói é ser ignorado.


P.S. Vocês notaram que toda numa vibe de identidade? Deve ser a lua rs.

0 comentários:

Back to Top