3

Semana Mundial da Amamentação



De 1 a 7 de agosto, comemoramos a semana mundial da amamentação. Sim, amamentação de humanos.

A organização de saúde recomenda leite humano EXCLUSIVO até os 6 meses; manter amamentação até dois anos ou MAIS. No alto de seus 9 meses (note: 9 meses ainda mama. Pode?
Poder pode, mas só escapou da resposta porque desinteressou hehe.

By Melissa, várias perguntas e respostas:

voce AINDA esta amamentando?
*Não, não estou. Minha mãe mora muito longe, mas meu filho ainda amamenta!
*Lógico! So dou do bom e do melhor pro seu neto/sobrinho
*Sim! Não é maravilhoso?
*Sim, e ainda bem!! É o único líquido que ele toma quando esta doentinho.
*Sim!! O pediatra dele está super feliz, porque muitas mães desmamam precocemente por causa de pressão de familia/amigos/sociedade.
*Todo mundo me pergunta isso!! Deve ser porque ele e TÃO saudavel!!
*Sim, ele merece tudo do bom e do melhor.
*Que bom que todos me perguntam isso toda hora! Demonstra que as pessoas só querem o melhor pra ele!
*(para alguem que nao te deixa em paz) Você quer realmente saber? Voce não pareceu satisfeito com minha resposta da ultima vez…

Quando você pretende desmamar?

*Não pretendo desmamar ele. ELE vai ME desmamar!
*Antes dele se formar do colegial…
*Ele (o bebezinho) ainda não me disse quando…
*Eu ainda não perguntei a ele (bebezinho). Ele não faz planos a longo prazo ainda. Vamos vivendo dia-a-dia.
*Não sei, acho que quando meu leite secar (isso confunde a pessoa que não entende nada de amamentação).
*Espero que não por um bom tempo, pois ambos amamos a amamentação!
*Eu não sei, ele ainda gosta bastante, e eu ADORO as 500 calorias a mais que queimo por dia!
*E muito dificil fazer planos assim com um bebe. Levamos as coisas um dia de cada vez.
*Não estamos com pressa nenhuma!
+ acho que na faculdade! (by Diana)

Quando você vai começar a dar leite de vaca?

*Não sei, talvez quando ele começar a pensar que é um bezerro.
*Quê?? E voltar a ter TPM? Ficou louco?


Tem mais várias do tópico, vale a pena ler!
*quando vc vai dar leite de vaca? quando ela mugir. By Adriana Couto
*A lata ta muito cara, e o meu é de graça rsrsr. By Evelyn
*Ela tá mamando ainda? Até quando vc vai dar? Até quando EU, que sou a dona dos peitos, quiser. By Beth
*Uma vez me perguntaram COMO eu ainda amamentava, vc precisa desmamar pois o meus já pararam !!! ... eu: - Nos estamos indo BEM, obrigada!(a pessoa ficou sem saber se indo bem amamentando ou se era indo bem quase desmamando e não continuou com o assunto) By Anna
*Minha religião não permite o desmame antes dos 5 anos, excluindo o caso do mesmo entrar com um pedido de desmame. By Anna
* Minha terapeuta achou que nós não estamos prontos. [uma careta de maluca arrematando a frase] . By Anna
* é?... [cara de songa] Pq? [cara de monga]
dai a pessoa fala....
vc de novo: - é?.... pq? [cara de paisagem]
a pessoa fica bolada mas tenta argumentar de novo...
dai vc meio que repete o fim com cara de que nao assimilou:
- meu filho está muito velho para mamar e deveria tirar?....???
A pessoa desconcertada explica de novo...
vc: é? .... pq?.....
By Anna
- Vc AINDA ESTA AMAMENTANDO!????? Claro que SIM!!! vc nao sabia que estou concorrendo ao Guiness Book of Records? By Anna

Fonte - Orkut

3 comentários:

Quérol disse...

Essas últimas respostas serão devidamente copiadas quando os chatos começarem a me bombardear kkkkkk.


Carol C.

Anônimo disse...

SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!!!!!!!!

Priscilla do Emilio

Anônimo disse...

mais uma:
-nossa, qnd vc vai desmamar esse menino?
-qnd a barba dele espetar meus peitos!

Back to Top