0

Maternidade inútil

Adicionei uma fulaninha de um portal 'gravídico' no meu orkut para que amiga minha concorresse à um banner no referido site. Assim, amizade, "add ela perfavore", o que custava adicionar a criatura, né?

Sim, caí na newsletter do site. Geeeeeeeeeente, abafa, que que é aquilo??? E eu que me acho fútil às vezes, mas aquilo chega a um cúmulo inimaginável. Agora, o que me deixa ainda mais curiosa é que eu não consigo pedir para deixar de receber, é uma coisa tão fora da casinha que eu fico ansiosa qual vai ser a próxima mensagem-sem-noção.

Primeiro, conta com opiniões de 'especialistas'. Vamos combinar, opinião deve ser expressa por quem TEM opinião, e não qualquer maria-vai-com-as-outras que tem um diploma. Mas ok, ignoramos isso, os 'dotores' são tratamos como deuses na Terra, e a OMS (Organização Mundial de Saúde) ou SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) ignoradas deliberadamente. É, é a vida.

Segundo, recebo dezenas de e-mails sobre decoração de quartinho de bebê. Deixa eu repetir: sabe aquele quarto que praticamente não vai ser usado? Então, esse mesmo. Deixa eu contar mais: tem ateliês especializados em fazer todos os móveis em cor-de-rosa-com-ursinhos. Ou bolas-e-carrinho, dependendo do sexo do bebê. Fato, se existem essas pencas de ateliês, é porque as pessoas compram! Uma pequena fortuna em móveis que em uns 2 anos vão ser descartados...

Mas a última foi a melhor: sim, mostrou um 'sonho de consumo', um frigobar com motivos infantis. Claaaaaaaaro, para colocar no quarto do bebê! Mostrado com a décima maravilha da humanidade, 'super prático', pode colocar leite, papinha, frutas.

Páaaaaaaaaara o carrossel, tio, que eu quero descer agora! Não sou uma analfabeta, mesmo que o bebê tenha sido desmamado precocemente, na embalagem do leite artificial tá escrito assim: consumir IMEDIATAMENTE após o preparo. Não diz pra colocar na geladeira, no frigobar cor-de-rosa-choque. Diz pra tomar.

Papinha gelada? MenAs, né, bem menAs. Vai fazer o que, ter microondas no quarto, tb? Escute, mora-se em mansões, agora, que a cozinha é tão distante? Ou pretende-se deixar o bebê o dia inteiro no quarto, preso?

Fruta no frigobar? Aff. Affãaaaaaaao.

Pode ser linda, mas é completamente inútil. Bom, como tem rodinha, pode servir de andador, ou uma caixa para escalar, sei lá. O pior é que se alguém vende, é porque compram.

Meu marido sugeriu colocar umas cervejas, pra enquanto vc está no quarto com o bebê adormecido no colo, tomar umas e outras. É uma idéia, hein? Pelo menos passa o tempo.

0 comentários:

Back to Top