Meu enxoval e seu enxoval

Algumas meninas falaram que estão 'podando' seus enxovais por conta do meu post anterior hehehe

Bom, eu gostaria de frisar que aquela foi apenas a minha experiência. Cada pessoa possui uma coletânea diferente de objetos úteis, e só a experiência vai definir isso.

Já ouvi algumas pessoas que gostaram muito dos kits de berço, que aqueceram o bebê e serviam para que ele não se batesse nas grades; para mim, só serviu de apoio para que ele pulasse do berço, rasgasse e juntasse pó.

Algumas pessoas preferem banheiras, para que se possa dar banho em pé nos primeiros meses; eu já prefiro o balde (oval). Depois dos 6 meses, a bagunça é tal que vc irá dar banho no banheiro, provavelmente.

Para algumas pessoas, o carrinho de passeio é importantíssimo: para mim, é um trambolho perto do sling.

Em regiões distintas do país, as roupas são outras; maioria dos bebês prefere não ser 'enrolado' depois dos 4 ou 5 meses. Muitos bebês dormem no quarto dos pais, então a babá eletrônica é supérfluo. Maioria das pessoas não precisaria de um berço desmontável. Muitas pessoas gostam dos saquinhos de dormir.

O que cada um vai querer é uma incógnita. O que eu acho que vale a pena é comprar os 'panos' (roupas, paninhos de boca, cobertores, sling, toalhas); pensar onde vc acredita que o bebê irá dormir (berço, moisés, whatever), onde vc irá trocar as fraldas e onde guardará os itens de vestuário e higiene.

Faça o plano; pense na disposição ideal, mas tenha certeza que os panos mudam. Seu bebê pode não se acostumar ao berço, ou então preferir banho no chuveiro....

Melhor é guardar dinheiro e ir comprando conforme a necessidade. Porque, de necessário mesmo só o colo dos papais, o leite de mamãe, roupa quentinho, além do bebê conforto do carro. Os itens seguintes, eu coloco o sling e a concha de amamentação.

Mas tudo isso é tão pessoal que vale apenas como isso: experiência pessoal. O necessário é pouquíssimo, o útil é maiorzinho: mas o que tem de troço que vc não vai usar e caro não está escrito no gibi. O enxoval de um bebê nunca é mais caro do que podemos pagar.

Como eu sempre afirmo, de nada adianta fazer o quarto em rosa-degradê-com-borboletas, a bebê não irá gostar de ficar sozinha e abandonada sem colo ou leite. Certamente a seleção natural não selecionou os bebês humanos que se deixavam ficar sozinhos.




1 comentários:

Amyntaamoon disse...

Surgiu uma pergunta aqui que não tem haver com o tópico, mas vai aqui mesmo:

Quando você começou a se sentir grávida? Tanto na primeira quanto na segunda gestação? Eu fiz o teste de farmácia e não acreditei, fiz o exame de sangue e não acreditei também. Fui na médica e ainda saí do consultório com dúvidas.

Obviamente os sintomas estão aqui, ausência de mentruação, sono, fome, enjôo, aversão por certas comidas ... Mas ainda não sinto nada. Quando você começou a sentir que havia um nenenzinho dentro de você? Eu estou louca pra fazer a eco e ver alí o pontinho no monitor ou seja lá qual será a forma que aparecerá. Quero ouvir o coração batendo essas coisas.

Acho que aí sim vou saber que tem um bebê se formando dentro de mim.

Back to Top