Bater em crianças é covardia

Para ver todos os posts que já escrevi sobre isso, clique aqui
http://leisecacontraapalmada.blogspot.com/
https://twitter.com/#!/search/%23sempalmadas
https://www.facebook.com/SemPalmadas?sk=wall




(Esperei pela inspiração, mas creio que foi levada nariz abaixo pela sinusite. Sendo assim, minha ogrice me impede de fazer o post de hoje menos polêmico #mamilos. Em caso de frescurite, não-me-toques, 'mas-meu-filho-isso' ou similares, o 'fechar' é freguesia da casa. )

Hoje é dia de blogagem coletiva. Dia de dizer que sou completamente e absolutamente CONTRA qualquer punição física contra qualquer pessoa - incluindo crianças. QUALQUER PALMADA, TAPINHA, BELISCÃO É AGRESSÃO! Não sabe o que fazer para educar sem recorrer a este artifício estúpido? Leia algumas dicas minhas aqui.

E você, qual a sua desculpa? Seu filho está descontrolado? Cadê o lado racional e adulto da relação?? Cadê aquela pessoa super preocupada com a educação do filho? Resolveu soltar o neanderthal na criatura mais indefesa da casa, isso?

Eu, que sou uma pessoa muito muito compreensiva, nunca-jamais-em-tempo-algum ficarei apontando dedos para adultos que, em franco desespero, apelaram para a violência. Nunca. Sei que todo mundo erra, e é fácil bater em alguém quando é socialmente aprovado quando o cansaço bate. Agora, e o que falar dos que DEFENDEM isso? Eu não consigo mesmo pensar em nada além de bater nesta pessoa até que ela aprenda que violência não ensina nada. OH, wait...

E olha só, contrariando as expectativas gerais da nação, meus filhos não são nada mais trogloditas que seus pares da mesma idade. Educação não é dada no tapa.

E pra quem se esqueceu, filho dá trabalho. Se não quiser assumir esse trabalhão hérculeo, compra uma samambaia.

1 comentários:

Ana disse...

Clap, clap, clap. Vou pensar em algo para escrever tb! :)

Back to Top