0

Essa tal cadeirinha

Vi hoje o link na Parto no Brasil

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/09/fiscalizacao-para-uso-de-cadeirinha-em-carros-comeca-nesta-quarta.html

Vale a pena ver o vídeo. Meus comentários anteriores à matéria em questão:

http://mamaecintia.blogspot.com/2010/06/cadeirinhas-e-cadeiroes.html
http://mamaecintia.blogspot.com/2009/12/cadeirinha-no-carro.html


Meu comentário depois de ver a matéria e comentários:
Queridos pais e mães do meu Brasil. Um carro CUSTA caro. O combustível custa caro. Se você tem condições de manter um filho E um carro, tome vergonha nesta cara e compre a cadeirinha. Filho não é descartável, e em tese é a segurança dele que o estado está tentando garantir (porque você não foi capaz de fazer isso sozinho!). Meu filho de CINCO anos tem cadeira desde que temos carro! Se ficou mais caro agora é porque tem um bando de gente enrolada.

Ah, bebê conforto não é prático para levar um bebê sem ninguém mais. MUITO MAIS PRÁTICO é deixar o bebê no banco? Solto no chão?? Aonde a criatura deixaria? O bebê conforto é o acessório que possibilita que uma pessoa leve o bebê sozinha num carro.

Um fato que está mesmo acontecendo (e as pessoas nunca reclamaram porque não usavam cadeirinha antes) é que as cadeiras que temos hoje são tão largas que é impossível colocar 3 no banco traseiro de um carro popular. Isto tem que ser reclamado com as empresas fabricantes.

Outro problema é que as cadeiras não são mais elaboradas para cinto de duas pontas. E os carros antigos não dispõem de nenhum cinto de três pontas no banco traseiro. E aí, além do que 'diz a lei', o que seria mais seguro?

Sempre tem aquela pergunta 'e quem tem mais de 3 filhos?'. Bom, eu não sei se as pessoas se lembram, mas existe uma coisa chamada LOTAÇÃO do carro. Se o carro é para 5 pessoas, o carro é para 5 pessoas - dois adultos e quatro crianças somam SEIS pessoas. Matemática básica, seis é maior que cinco e não deveriam ser transportadas num veículo assim.

Eu vejo as pessoas pouco se importando com a segurança do filho, isto é, o importante é não 'receber multa'. E a segurança do filho que se dane! Affe, tomara que ganhem um monte de multas antes que estas crianças sofram acidentes.

0 comentários:

Back to Top