O amor ao leite de vaca

Tem muita gente que não consegue conceber que exista uma dieta saudável sem leite de vaca. Acho interessante essa 'cultura do leite', onde a sacralidade do leite é quase mística - será que na Índia o leite é assim também? Bebês mamíferos necessitam de leite de sua mãe. Óbvio, não? E daonde surgiu a idéia de que o leite de vaca é primordial para humanos?

Não que eu ache que o leite deve ser banido. Eu gosto de leite, mas sei que aumenta bastante o muco - logo, evitar tomar quando se está resfriado é uma idéia boa. Várias pessoas devem ter alergia por aí (rinites, sinusites, constipação tem melhorado em várias pessoas que se abstiveram de leite). Muitos povos viveram muito tempo sem leite de outra espécie.

Abram suas mentes. Nada de chiliques porque a criança não quis tomar leite.

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso é bem verdade. Eu já tive muito problema com sinusite, porque tomava muito leite e tal. Teve uma época que eu parei totalmente, mas acabei voltando à tomar, só que em menor quantidade.

O leite é um alimento muito bom sim, mas a gente não pode esquecer que ele é 'elaborado' para as necessidades nutricionais de um bezerro. Que não são tão parecidas com as nossas! kkkk

Bjus, gostei do blog [mesmo não tendo a menor possibilidade de eu ser mãe! kkkkkkk] D[a uma passada no NTB^^ http://nemtudoeumabigorna.blogspot.com/

Back to Top