2

Andador deveria ser CRIME!

Sou da opinião que deveria ser proibido vender andadores infantis.

Bebês não DEVEM ficar sustentados pelos quadris e nas pontas nos pés (o que não é o caso do sling, que sustenta usando toda a parte da bunda e coxas). Isso pode gerar um sem número de problemas de saúde, além de atrasar o desenvolvimento próprio. Bebês irão rolar, engatinhar, se arrastar, e tudo é um passo de desenvolvimento. Não devemos intervir mais do que o necessário.

Andadores tomam velocidade rapidamente, e um pequeno desnível (um papelão, o chão da cozinha) facilmente faz com que o bebê tombe e caia de boca no chão. E a quantidade de bebês que se machucaram assim é ENORME. Querem outras pessoas que pensam assim? Aqui no Guia UOL, aqui no Cuidar de Bebê, e é claro, os 592 tópicos da PR.

Esse troço é um perigo para tombos, um perigo para os quadris, atrasa o desenvolvimento motor, a força. Qual a razão pela qual ainda vendem essa porcaria?? E pior, por que compram????

Precisa de 5 minutinhos? Coloque até no cercadinho. Dê um brinquedo barulhento. Um monte de potes da cozinha, dê panelas e uma colher de pau. Tapetinho de atividades, cadeirinha que treme. Tá difícil ajudar a criança a andar o tempo todo? Use uma toalha, um sling, qualquer pano debaixo dos bracinhos dela. Mas, por favor, andador NÃO.


P.S. - Aqueles de empurrar (os que chamo de 'empurradores') são bem carinhos. Poucos tem 'trava' de velocidade, o que pode ser perigoso. E são desnecessários, os bebês sempre arranjam algum apoio, e passa muito rápido. Mas não acredito que tenham maiores contra-indicações.

2 comentários:

bbzsinlove disse...

Nossa, adorei seu blog, pirei com vc na paçoca!
Eu já ia fazer um post sobre andador, agora vou linkar o seu post e complementar!!!!

A-DO-REI!!!!

Cath da Laura 16m- PD

Cintia disse...

Seus blogs também são ótimos ;)

Back to Top