'The happiest toddler on the block' - parte 1

Primeira pergunta: o que é um 'toddler'? É o nome em inglês para crianças entre 1 e 4 anos. Não tem tradução decente, e uso a palavra original. O título do livro é literalmente 'O toddler mais feliz do pedaço/quarteirão/paróquia' rs. Esse é um livro do Dr. Karp (aquele dos 5S para bebês), e recomendo FORTEMENTE para qualquer mãe e/ou pai, ou qualquer adulto que vai se aventurar com toddlers. Acho que não tem em português (só o DVD), mas nos Estados Unidos e Canadá é super baratinho.


Eu comecei a falar deste livro neste post e um trechinho neste outro



Toddlers NÃO são crianças maiores em miniaturas. Não espere um comportamento de criança maior, elas simplesmente NÃO SÃO CAPAZES disso ainda! Eles são incivilizados e praticamente todo o nosso trabalho pelos próximos anos será lidar com isso. São meninos das cavernas. Nosso trabalho não é ser chefe ou amigo, nós somos embaixadores, fazendo o possível para nos comunicarmos com esse serzinho, explicando o nosso mundo e falando o idioma dele.

Um toddler tem as emoções desbalanceadas, qualquer gatilhos faz com que elas entrem numa completa selva de emoções. Eles não conseguem ficar quietos, é da natureza deles pular, gritar, experimentar, escalar, correr, pular. De alguma maneira muito especial, eles conseguem fazer coisas que nos tiram do sério em milissegundos, provavelmente por itens no nosso subconsciente. Você nunca perdeu a paciência como perderá com seu ogro.

Eles se sentem perdidos nesse mundo adulto. Rotinas os fazem sentir um pouco mais em controle da situação. Eles perdem o dia todo, são menores, mais fracos, menos entendidos, menos tudo.




Amanhã tem mais ... ;)


1 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Eu já vi esse livro eu acho! Vou procurar e te conto!!! Amiga tks, qro mais muitos posts sobre!

Back to Top