0

Doencinhas

Já escrevi sobre isso muito bem aqui:
http://mamaecintia.blogspot.com/2009/12/quem-tem-medo-de-febre.html

Sabe que eu tenho uma sorte absurda de grande com meus filhos. Sob nenhuma hipótese posso dizer que tem algum 'problema de saúde', alguma doença crônica ou relacionado. Quer dizer, eles parecem ótimos pra mim, até mesmo pro pediatra.

Não saberia viver de outro jeito, mas a vida pra mim é simples demais. Eu tenho muito pouco tempo nessa vida para ficar me preocupando com coisa pouca. Não que eu pulo de alegria quando meus filhos adoecem, mas é um fato pra mim tão normal quanto fazer dormir, limpar fralda suja ou lavar a roupa. Tem dias que eles dormem mal, tem dias que estão mal-humorados, tem dias que estão gripados. Uai, vou fazer o que, chorar? Ir no pronto-socorro 'ver o que é'? Como se EU fosse no pronto-socorro a cada gripe, a cada cocô amolecido. Por que o pânico de criança doente??? Acham o que, que vai 'piorar' só porque.. sei lá, a otoridade-o-médico não encostou na criança? Ou acham que médico tem bola de cristal e adivinha o futuro?

Não entendo esse mecanismo. Alguém vai no médico porque está com dor de cabeça naquele dia? Torcicolo? Não, porque sabemos que nosso corpo tem uma capacidade boa de recuperação. E porque não damos a chance para nossos filhos se curarem? É claro que qualquer doença pode piorar, mas... entrar com duzentos remédios contra sintomas não vai impedir nada.

Tenho que a impressão que 95% dos problemas da vida se resolvem magicamente espontaneamente em menos de 3 dias. E infelizmente, médicos não contam com tarot ou runas para decidir porque seu filho chora de madrugada ou espirra. Médicos carecem de sintomas decentes.

0 comentários:

Back to Top