Escola só para meninos?

Eis que descubro que existe mundo afora escola apenas para meninos ou só para meninas. Sabe, não é coisa da época da sua vó, são escolas tradicionais que existem.

De cara fiquei chocada. Existem muitas pessoas que defendem muito, mas me parece... estranho. Contrário ao que acredito.

Reza a lenda que, nestas escolas, os meninos e meninas não são afetados por essa coisa de 'matéria de menino' e 'matéria e menina', porque né, isto não existe. Bom.
Como não existe o sexo oposto, as meninas tendem a não se basearem tanto na aparência. Bom.

Como não existe competição para chamar a atenção do sexo oposto, os adolescentes se dedicam mais aos estudos e tiram notas mais altas. CLARO, PEDRO BÓ, NÃO TEM COMO PAQUERAR FAZ COMO??? Compete em outra coisa. Mas até que ponto isso é razoavelmente saudável?

Eu acredito que ambientes com um único sexo são mais competitivos e pesados. Seja no cabelo, na nota, na fofocaiada, nas piadas idiotas.

Para muitas crianças, como as minhas, praticamente todo o contato com outras crianças se dá na escola. Hoje as famílias raramente tem muitos irmãos, primos de convívio diário. E aí, vem o ponto que a maior parte das pessoas que estudou em escolas assim relatam que tem dificuldade de lidar com o sexo oposto. Não me admira.

Até que ponto as pessoas levam a nota alta com maior valor que a interação e socialização das crianças na escola?

Eu acho estranho, estranhíssimo separar meninos e meninas. Juro.

1 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Deus me livre,eu sempre tive mais amigos homens do que amigas meninas... Deus me livre viver todo dia numa sala só com meninas, nbão ia dar certo rs

Back to Top