0

Confiança de irmãos

Minha amostra é pequena e viciada, mas será que sou eu que acho que irmão e/ou primo dá uma confiança extra?

Hoje tivemos que passar um tempo no shopping e levei os meninos naqueles parques com piscina de bolinha e brinquedos de escalar.
Quando um tem medo, o outro vai. Se o outro vai, o um vai pra não ficar pra trás. Juntos são aquela duplinha dinâmica em que um chama o outro, grita com outro, rola com o outro e vez em quando briga com o outro.

Leonardo, este pingo de gente que fala ogrolês, não tem o menor medo de ficar sozinho... desde que o irmão esteja próximo. É um igual, um conhecido, a segurança. Eu fui, voltei, e era solenemente desprezada em qualquer tentativa de conversar com eles. Coisa que, quando um dos dois está sozinho, não acontece: eles sempre me procuram com o olhar.

Ter um irmão tem sido muito bom para os dois: Gabriel tem ficado mais corajoso, mais cuidadoso com os mais novos; Leonardo tem um guia a seguir.

Eu tenho a impressão que não importa o que o Gabriel faça, Leonardo fará um esforço extra para imitar. Não interessa o que seja, a opinião ou desejo do irmão é SEMPRE melhor. Gabriel lê pausadamente, firmando o dedo indicado embaixo da palavra durante a leitura da sílaba: Leonardo reconhece 'palavras' e faz o mesmo, seja lá o som que ele resolva fazer nessa hora.

0 comentários:

Back to Top