Você se preocupa demais?

Eu não tenho tempo para me preocupar demais. Dois filhos, marido, casa, lazer já ocupa 110% do meu tempo.
Tenho alguns princípios/mantras: meus filhos não são burros, meus filhos seguem a lei do menor esforço, são saudáveis e se desenvolverão bem desde que eu não atrapalhe (muito).

Não me preocupo muito se dou muito ou pouco colo, se fala cedo, aprende a ler, gosta de dormir, não quer acordar cedo, não gosta de tomate, não quis almoçar, quer dormir na minha cama, mama com 2 anos, se acorda 15 vezes a noite, se quer escolher suas roupas. Nariz escorrendo e tosse não é doença. Bebês caem. Crianças sabem o quanto precisam comer. Se você der espaço, seu filho quererá cada vez mais aprender coisas novas. Carinho e colo não estragam ninguém - nem adultos. Ignorar alguém não melhora auto-estima de ninguém - nem adultos. Seu filho é humano, e tem sentimentos como os seus - não faça com seu filho o que você não quer que faça com você. 

Palpites para criação de filhos: tente não atrapalhar. Aceite as limitações temporárias, mas incentive-o a crescer. Respeite seus desejos e emoções. Tenha poucas regras, simples e com propósito. Seu filho fará o que ele precisa fazer, e não o que você deseja que ele faça. Simplesmente, com respeito e tempo, eles aprenderão e crescerão, não carece que os jogue de seus berços.

Esteja sempre aberta a rever as regras. Não, seu filho não irá se encaixar na sua vida, sua vida irá se encaixar para receber a dádiva do filho. Não inverta as prioridades, não acredite que tudo é para sempre. Sim, seu filho irá crescer, e você não pode impedir.

1 comentários:

Amyntaamoon disse...

Se eu me preocupo demais????? Demais é pouco, ainda mais com aqueles comentários deliciosos de pessoas sem nada na cabeça (se tiver curiosidade veja um comentário meiguíssimo no meu orkut de uma mulher dizendo como devo agir com os choros da minha filha)

Até tenho vontade de dar um beijo numa criatura dessas!!!

Back to Top