2

Eles crescem.

Se existe uma verdade absoluta e incontestável é: o tempo passa e os filhos crescem. Deixa eu explicar bem direitinho: não, seu filho não vai aprender a andar, falar, fazer faz-de-conta porque você ensinou - ele vai aprender porque ele está pronto. 

Quando estava grávida do primeiro filho, ficava preocupadíssima se conseguiria 'criar' um filho, educar uma criança. Agora, diga bem sério: o que significa 'criar' uma criança? Nos primeiros meses, aquele bichinho de colo toma todo o leite, seu tempo, seu colo, sua rotina. E depois? Depois toma toda a tua atenção. E bem, em que parte mesmo temos que tomar alguma ação ao invés de atender ao que eles pedem?

Chega uma hora que podemos conversar, que conseguimos combinar. Desde que respeitemos as crianças, mostremos nossas opiniões, onde mesmo que a gente 'cria' alguma coisa? 

2 comentários:

Rosa Lopes disse...

Eu gosto de pensar que estou passando bom senso, criticidade ou pelo menos um punhado de lembranças que elas vão levar pro resto da vida e quem sabe passar pra seus netos...
Beijos

Mariza disse...

Na realidade acabamos sendo um referencial na vida dos pimpolhos e que responsabilidade não mesmo?Talvez o criar passe por ai...
Muito legal o post!
Não conhecia o seu blog. Agora virei fã!
Um beijo carinhoso e passa lá no Cantinho que tá rolando uma promoção da Bebêchila!
Mari
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Back to Top